Se há coisa que pude finalmente aprender é que eu sou a responsável por ainda não ter tudo aquilo que gostaria.
Eu também sou tóxica, às vezes, mesmo sem querer.
Eu sou o problema. 
Eu. Os meus pensamentos. O sítio de onde vim.
Não é fácil para mim admitir isto.
Mas ao fazê-lo posso finalmente desprender-me de tudo isso e ir.
Ir fazendo um caminho totalmente oposto ao que tenho vindo a fazer.
Ir. Ser diferente.
Aceitar-me. Amar-me. Desta vez, de verdade.
Eu nunca serei alguém que vive a vida por viver.
Que sorri por sorrir.
Que vai andando.
Eu sou eu.
E este eu tem-me dado um trabalho doido mas não faria sentido de outra maneira não é?
Só quero ser real. 
Verdadeira.
Comigo.
Parece simples mas não é... Passamos a vida a mentirmos a nós mesmos. A colocar culpa em cima dos nossos ombros.
Como se nunca fôssemos bons o suficiente.
Como se nos tivessem ensinado que as coisas boas só vêm depois das más.
As coisas boas estão cá todos os dias.
Nós é que só lhes damos valor depois das más.
A mágoa. O trauma.. Ensina-nos muito.
Isso é certo. Mas que ensine para o bem.
Para melhorar.
É melhorar... Curar... não tem tempo.
É uma escolha.
É um caminho.
Que será feito para sempre.