#quintadoscontos


Sobre o querer e conseguir.
 

Há um ano sensivelmente coloquei dois pés em cima de um skate. 

No passado ouvi não atrás de não, que não era capaz, que não tinha equilíbrio, que o meu corpo não suportava o meu peso, que ia cair, não tinha pernas para isso, ouvi todas as desculpas possíveis e imagináveis. 

Aos 25 anos pus dois pés em cima de um skate, muito a medo, agarrada a um corrimão, de coração nas mãos enquanto o não és capaz me passava pela cabeça a todos os segundos. 

Aos 25 anos desci uma rampa em cima de um skate enquanto pensava não caias por favor.

Aos 25 anos chorei lágrimas de alegria por me superar, a mim e ao meu corpo. 

E sabem porquê que o fiz? 

Porque acreditei em mim.

Acreditaram, em mim.

Enquanto dizia que não era capaz, que era impossível, ouvia cala-te e faz, enquanto eu dava todas as desculpas que ouvi tantos anos a fio, ouvia a voz deles sempre no mesmo tom por cima da minha, ignoraram-me e ensinaram-me, só. 

As vezes que fossem preciso. 

E se toda a minha vida senti vergonha de ser a mais fraca, ali não. 

Estava em casa. 

Eu bem sei que parecia uma parva, eu bem sei que os meus demónios de menina que tanto foi gozada queriam aparecer mas não deixei. 

Como poderia? estava a aprender o que sempre quis fazer, rodeada de respeito, mesmo com as minhas limitações, que sinceramente, só existem na minha cabeça, porque as colocaram cá. 

Superei-me.

A mim. ao meu corpo. 

E esta lição servirá para toda a minha vida. 

Os milagres existem, se quisermos.